domingo, 13 de julho de 2008

Um telefonema no meio do domingo e um filme no fim

Barrão me ligou na hora do almoço. Estava na feira de antiguidades da Praça Santos Dumont no Baixo Gávea. Me disse q tinha encontrado 2 bandeiras dessas utilizadas na sinalização de navegação marítima e achava q isso poderia ser o trabalho dele para Travessias. Argumentou q tinha uma caráter geométrico q está presente em meu trabalho, q tem a ver também com um procedimento de apropriação e q ao costurar uma na outra ganharia uma caracteristica própria do trabalho dele. Gostei da conversa, gostei de imaginar o q Barrão me descrevia, gostei de ficar ali no meio do domingo pensando na exposicao durante uma conversa ao telefone com um velho e querido amigo. Bola pra frente.

PS:
Acabei o domingo no cinema assistindo o excelente filme do Schnabel O Escafandro e a Borboleta. Nervoso, envolvente, tenso e triste. Uma puta história contada com sensibilidade e competência. Recomendo aos amigos.
Vale lembrar que o filme rendeu a Schnabel o prêmio de direção no Festival de Cannes 2007 e no Globo de Ouro deste ano além de 4 indicaçoes ao oscar (melhor direção inclusive).